Receita De Omelete De Abobrinha E Atum, uma delicia!!!

Receita De Omelete De Abobrinha E Atum, uma delicia!!!

Se você gosta de ovo assim como eu, também deve procurar sempre novas receitas de omelete para experimentar, certo?! Então prove esta receita deliciosa de omelete de abobrinha e atum.

Combinação saudável e muito gostosa. Não deixe de experimentar e compartilhar.

INGREDIENTES:

  • 4 ovos;
  • 2 abobrinhas em rodelas;
  • 200 g de atum picado;
  • Pimenta a gosto;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 cebola;
  • 1 colher (sopa) de ghee ou manteiga.

MODO DE PREPARO:

Em uma frigideira, aqueça a manteiga, adicione as cebolas e refogue.

Junte as abobrinhas, sal e pimenta. Acrescente o atum e os ovos batidos.

Sirva imediatamente.

Benefícios do Ovo

ovo-faz-mal-à-saúde
O Ovo É Um Super alimento

Quem me segue nas redes sociais, já deve estar cansado de saber que o ovo possui vários benefícios para a saúde.

Tem gente que ainda acredita que comer ovo aumenta o colesterol, ocasionando inclusive doenças cardíacas. Porém, não há qualquer relação entre aumento de colesterol e doenças cardíacas. Assim como não há nenhuma relação entre o consumo do ovo e o aumento de colesterol no sangue.

Isto é mito! O ovo não aumenta o colesterol em pessoas saudáveis.

Vários estudos nos mostram que, na verdade, os ovos são alimentos funcionais e fundamentais para a saúde, ajudando a prevenir diversas doenças.

Destaco ainda que a gordura presente nos ovos não engorda e faz bem à sua saúde.

Eles são alimentos completos ricos em vitaminas K, E, D, A, folato, vitamina B12, entre outros nutrientes.

Os ovos também apresentam alto teor de proteína. E o mais importante, proteína de alto valor biológico que contém todos aminoácidos que seu corpo precisa.

Pode comer sem medo.

Benefícios do Atum

20150925
O Atum É Rico Em Omega-3

O atum é um alimento saudável com propriedades interessantes.

Ele é fonte de proteínas, omega 3, ferro, magnésio, potássio, fósforo, selênio, vitaminas B3, vitamina B6 e vitamina B12, além de ter, em cada 100g, 108 calorias, 0,95 g de gorduras, 23 g de proteínas e 0 g de carboidratos a cada 100 g. Vale ressaltar que essas propriedades são do atum sem óleo.

O Atum é um alimento extremamente nutritivo. É rico em proteínas de alta qualidade e uma excelente fonte de nutrientes importantes, como o complexo de Vitamina B e 0mega-3.

Os ácidos graxos omega-3 no atum são responsáveis por uma longa lista de benefícios cardiovasculares. O omega-3 ajuda o sistema cardiovascular, auxiliando na prevenção de ritmos cardíacos irregulares, tornando-se menos provável a formação de coágulos de sangue e melhorando a razão do bom colesterol (HDL) para o colesterol ruim (LDL).

Além do omega-3, o atum contém boas quantidades de Vitamina B6 que, juntamente com o ácido fólico, reduz os níveis de homocisteína, prejudiciais para as paredes das artérias, um importante fator de risco para aterosclerose.

Comer atum também protege contra a degeneração macular (DMRI) do olho, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda de visão central. Essa é a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50. Estudos sugerem fortemente que o aumento da ingestão de omega-3 que são os ácidos gordos, podem também reduzir o risco de síndrome do olho seco, uma causa importante e prevalente de queixas oculares.

Estudos ainda demonstram que o Atum previne contra o câncer nos ovários, de mamas, pâncreas, e todas as partes do aparelho digestivo, incluindo a boca, faringe, esôfago, estômago e cólon.

Há ainda outros benefícios em consumir atum que envolvem o cérebro.

O Omega-3 pode ajudar a diminuir o declínio cognitivo e prevenir a doença de Alzheimer, pois leva sangue saudável para o cérebro e reduz a inflamação, auxiliando a transmissão de sinais eléctricos no cérebro e reduzindo os tipos de lesões tão comumente encontrados em pacientes que sofrem os estragos da doença de Alzheimer.

Esqueça de vez os alimentos processados e açucarados, invista em alimentos nutritivos.

Abraços e fique com Deus!

FONTE do Artigo: Dr. Juliano Pimentel.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: