Lasanha de legumes levinha, levinha, mais saúde para você!

Lasanha de legumes bem levinha!

Uma das coisas que mais gosto é pegar meu final de semana e decidir ir pra cozinha e preparar algo diferente que possa agradar as pessoas que estão comigo.
Uma das receitas que testei e foi muito sucesso foi a Lasanha de Legumes. Adaptei uma receita da Panelinha e ficou delicia! Fácil, rapidinha e bem gostosa! Além de ser saudável, claro. A única diferença que fiz foi trocar o leite normal pelo sem lactose.

lasanha-legumes

MOLHO BRANCO

Ingredientes

100 g de ricota (pode ser a ricota vegana)
1/2 xícara (chá) de leite sem lactose
1 colher (sopa) de salsinha picada
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

  1. No liquidificador, bata a ricota e o leite sem lactose em velocidade alta por 1 minuto ou até formar um molho cremoso.2. Retire a mistura do liquidificador e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente a salsinha picada e mexa bem. Reserve.

MOLHO DE TOMATE

Ingredientes

8 tomates maduros
4 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Com uma faca, faça um corte em X na base dos tomates. Coloque-os numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas – o choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente.2. Numa tábua, corte-os ao meio, retire as sementes e corte as metades em cubinhos.3. Numa panela média, coloque os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com o sal e pimenta-do-reino e acrescente o azeite. Reserve.

PARA OS LEGUMES

Ingredientes

1 cenoura grande
1 abobrinha média
1 berinjela média

Modo de Preparo

  1. Lave a cenoura sob água corrente. Com uma faca afiada, corte-a ao meio. Retire uma fatia fina da lateral da cenoura. Apóie a cenoura na tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Corte fatias de cada lado, transformando a cenoura em um retângulo. Corte o retângulo em fatias finas. Repita o procedimento com a outra metade da cenoura. Reserve.2. Leve uma panela pequena com 1/2 litro de água ao fogo alto. Quando ferver, coloque as fatias de cenoura e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire do fogo e escorra a água. Reserve as cenouras.3. Numa tábua, corte a abobrinha e a berinjela em fatias finas. Reserve.

    4. Numa frigideira grande, coloque os legumes para grelhar por 30 segundos. Vire-os e deixe grelhar por mais 30 segundos. Retire da grelha e reserve.

    5. Numa travessa refratária, disponha uma camada de legumes, uma camada de molho branco, outra camada de legumes e uma camada de molho de tomate. Repita o procedimento até terminar os legumes. Finalize com molho de tomate. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.

    6. Quando a lasanha estiver pronta, decore com folhas de manjericão e sirva a seguir.

Fonte: Panelinha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: