7 alimentos detox essenciais para a nossa dieta, auxilio na boa forma!


7 alimentos detox essenciais para a nossa dieta, auxilio na boa forma!

Ajudam o corpo na eliminação de toxinas e metais pesados que temos contato no dia dia.

alimentos-detox-quais-sao

Se não damos um suporte detox ao corpo através da alimentação, ele vai ficando sobrecarregado e é muitas vezes daí que surgem as doenças. Temos uma grande variedade de alimentos detox veja aqui os 7 alimentos detox essenciais para a nossa dieta, auxilio na boa forma!

Maçãs:
São cheias de nutrientes como fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos, tais como D-Glucarate, flavonóides e terpenóides. Todas estas substâncias são usadas no processo de desintoxicação. Os flavonóides ajudam a estimular a produção de bile, fundamental para desintoxicar. As maçãs são também uma boa fonte de pectina, a fibra solúvel, que pode ajudar na eliminação de metais e aditivos alimentares de seu corpo. Tem uma receita deliciosa de torrada francesa com maçã aqui no blog que é ótima para aquele longo e caprichado café da manhã de domingo.
Beterraba:
Possui boas quantidades de vitaminas B3, B6, C e beta-caroteno, além de vários minerais como ferro, magnésio, zinco e cálcio, todos fundamentais para promover a desintoxicação e eliminação das substâncias nocivas ao organismo. A beterraba também otimiza a função da vesícula biliar e do fígado, órgãos fundamentais para a quebra e a eliminação de toxinas. A elevada quantidade de fibras melhora na digestão e colabora na eliminação de resíduos corporais.
Alho: 
Todo plano de desintoxicação deve ter um pouco de alho: é um antiviral poderoso, anti-séptico e antibiótico. Promove a eliminação destes micro-organismos patogênicos e pode reduzir as toxinas produzidos pelo seu corpo. O alho contém compostos sulfúreos, o que o torna um alimento essencial na desintoxicação.
Limão: 
Quem não gosta de limão? Essa fruta maravilhosa estimula a liberação de enzimas e ajuda a converter toxinas em uma forma solúvel em água que pode ser facilmente eliminada do corpo. Beber suco de limão no início da manhã alcaliniza o organismo, o que vai ajudar a equilibrar a acidez e melhorar a eleiminação de toxinas pelo corpo.
Semente de linhaça:
Considerada como um “superalimento”, a semente de linhaça colabora para a desintoxicação! Por ser uma maravilhosa fonte de fibra, a linhaça contribuiu para a eliminação de toxinas a partir do trato gastrointestinal. Além disso, contém ômega 3 que proporciona vitalidade e melhores reações de eliminação. Consuma duas colheres de semente de linhaça batida com suco ou no meio das refeições.
Algas:
Este alimento incrível possui poderosos antioxidantes que ajudam a alcalinizar o sangue e fortalecer o aparelho digestivo. O algina presente nas algas absorve as toxinas do aparelho digestivo e oferece uma diversidade de minerais, contendo quase todos os minerais encontrados no oceano.
Cúrcuma ou Açafrão da Terra: 
curcumina é o ingrediente ativo nesta especiaria, dando a sua cor amarela. A atuação da cúrcuma nas vias de eliminação de toxinas é muito presente. Esta especiaria é muito usada na medicina natural para tratar distúrbios do fígado e disfunções digestivas. É possível fazer várias receitas com ela e uma delas é essa deliciosa sopa de lentilhas com um tempero diferente e delicioso.

Fonte: Cozinha Vibrante

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: