Alimentos ricos em vitamina D, veja onde encontrar essa vitamina!

Vitamina D onde encontramos?

A falta de vitamina D pode levar ao raquitismo, um sistema imunitário enfraquecido, aumentou o risco de câncer, dificuldades no crescimento do cabelo, e osteomalacia.

Porem o excesso de vitamina D pode causar hipercalcemia (nível elevado de cálcio no sangue) causada pelo aumento da absorção de Cálcio pelo intestino. E aumenta o risco de doença cardíaca e pedras nos rins.

A recomendação diária para um adulto saudável e de 5 mcg (microgramas)

Os indivíduos com maior propensão a desenvolver doenças relacionadas à falta de Vitamina D no organismo são os bebês prematuros, crianças e os idosos, quando não há uma boa alimentação e não pegam sol com frequência.

É por isso que é importante incluir alimentos ricos em Vitamina D em uma alimentação saudável, desde sempre para que no futuro próximo, você não passe por doenças.

Ela é solúvel em óleo, o que significa que você precisa comer gordura para absorvê-la.

Também é produzida naturalmente pelo seu corpo quando você expor sua pele ao sol, sem usar nenhum tipo de protetor solar. Melhor horário e na parte da manhã, antes das 10 horas e no final da tarde depois das 4 horas, que são os melhores horários.

Além disso, é amplamente adicionada a muitos alimentos, como leite e suco de laranja, e também pode simplesmente ser consumida como um suplemento . Por isso ela e muito importante para a saúde, saber onde encontrar e como usa-la e sem duvidas se prevenir de varias doenças. Escrevi um post mostrando onde encontrar a vale apena dar uma olhada . Uma lista de 11 alimentos ricos em vitamina D. Acesse o Link aqui.

Cuta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/cafemaritauberlandiacarol/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: