Receita De Fricassé De Frango Low Carb, saiba mais aqui!

Receita De Fricassé De Frango Low Carb, saiba mais aqui!

Fricassé de frango é uma delícia, só que a receita tradicional leva milho e leite, o que resulta em uma montanha de carboidratos.

Por isso, a receita de hoje é um fricassé de frango low carb, que cria uma versão com menos carboidratos. E melhor, o sabor continua delicioso.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

INGREDIENTES:

  •         2 peitos de frango cozidos e desfiados;
  •         300 gr de biomassa de banana verde;
  •         150 gr de queijo parmesão;
  •         1 cebola;
  •         4 dentes de alho;
  •         1/2 maço de brócolis;
  •         Manteiga;
  •         Sal e ervas a gosto;
  •         Azeite de oliva a gosto.

MODO DE PREPARO:

Refogue o frango com a cebola, o alho e os temperos.

Coloque o brócolis em uma panela com água o suficiente para cobrir. Acrescente uma pitada de sal e deixe até ficar macio.

Em uma panela seca, coloque a manteiga e acrescente a cebola e alho, deixe até dourar, em seguida, acrescente a biomassa de banana verde e o queijo, mexa até derreter o queijo.

Coloque o frango e o brócolis em uma travessa, logo em seguida despeje o molho feito com a biomassa e o queijo.

Acrescente queijo parmesão por cima e leve para gratinar no forno por 15 a 30 minutos.

Sirva imediatamente.

Benefícios Do Frango

novo-peito-de-frango-com-osso-congelado-kg-0000000090629
A Carne De Frango Possui Aminoácidos Essenciais

A Carne de frango, além de deliciosa, é muito nutritiva.

O frango é fonte abundante de vitaminas, em especial, as do complexo B: B2 e B12. O metabolismo celular precisa delas nos processos energéticos e em funções do sistema nervoso. Elas são importantes também para o intestino, a pele, os cabelos, o estômago, a boca e o fígado.

A carne da ave contém vitamina B3 (PP), que age em mecanismos do aparelho respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sem esta vitamina, ficamos mais propensos a lesões na pele, estomatite, anorexia e fraqueza muscular.

Outro benefício importante de se destacar é que a carne para o nosso organismo, são os aminoácidos que dão origem a diversos tipos de proteínas e enzimas. Humor, atenção, concentração e qualidade do sono são algumas das funções nas quais estes aminoácidos atuam.

Sem contar a praticidade! Um filé de frango grelhado ou cozido fica pronto rapidinho, garantido nutrientes para a sua refeição.

Benefícios Do Brócolis

beneficios-do-brocolis
O Brócolis É Fonte De Vitamina C E Fibras

O Brócolis é uma rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares.

O vegetal também é uma excelente fonte em betacaroteno e proteína, além disso é rico em vários minerais, como magnésio, cálcio, ferro e zinco.

O brócolis é ainda uma ótima opção para uma dieta onde o objetivo é perder de peso. Isto porque ele possui pouquíssimas calorias, mata a fome e pode ser preparado de inúmeras maneiras. Mas saiba que este não é o único benefício que você vai ganhar ao acrescentar ele a sua alimentação.

Este vegetal popular tem uma grande variedade de benefícios nutricionais e medicinais, incluindo sua capacidade de prevenir vários tipos de câncer, melhorar o funcionamento do sistema digestivo, reduzir o colesterol, desintoxicar o corpo, maximizar a absorção de vitaminas e de minerais, evitar reações alérgicas, estimular o sistema imunológico, proteger a pele, prevenir defeitos congênitos, regular a pressão arterial, eliminar a inflamação e melhorar a visão e a saúde ocular.

Experimente essa versão saudável de fricassé de frango low carb e faça boas escolhas na hora de comer!

Caso o seu objetivo seja emagrecer, uma boa ideia é incluir os chás termogênicos na sua dieta.

Abraços e fique com Deus!

FONTE do artigo: Dr. Juliano Pimentel.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: