Receita De “Danoninho” Saudável Para Crianças

Receita De “Danoninho” Saudável Para Crianças

Esta receita de danoninho saudável é um sucesso com as crianças, e com os adultos também. Além de gostoso, o resultado é também rico em nutrientes.

Não dê danones industrializados para as crianças, faça essa opção caseira e muito prática.

Não deixe de experimentar e compartilhar.

 

INGREDIENTES:

  • 1 inhame cozido e picado;
  • 1 porção de fruta da sua escolha (pode ser uma xícara de morangos, uma banana, uma manga, entre outros).

 

MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Se precisar, coloque um pouco de água para dar o ponto.

Leve para gelar por algumas horas e sirva.

 

Benefícios do Inhame

suco-de-inhame-receitas
O Inhame É Rico Em Fibras

O inhame é uma fonte de carboidratos importante, mas devido a sua quantidade significativa de fibras, ele não eleva as taxas de glicemia do corpo, sendo vantajoso para pessoas com diabetes e quem busca uma reeducação alimentar.

Além disso, ele tem boas quantidades de vitamina C e vitaminas do complexo B (como B1, B3, B5, B6 e B9). Essas vitaminas são importantes para o funcionamento do organismo e também para ação do sistema imunológico.

Apesar de ter um teor baixo de gorduras, o inhame é rico em ácidos graxos mono-insaturados, que são importantes para redução do colesterol LDL.

O inhame é rico em vitamina C, que ajuda o sistema imunológico, já que ela participa da formação de alguns anticorpos do organismo. Além disso, essa vitamina é antioxidante, o que protege o corpo e os órgãos dos danos causados pelos radicais-livres. As vitaminas E e do complexo B também ajudam o sistema imunológico.

Em resumo, o inhame é um alimento muito saudável quando consumido em quantidades moderadas.

 

Benefícios do Morango

O morango é uma fruta de sabor ácido e adocicado, muito boa para dietas de emagrecimento. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde:

Combate o envelhecimento da pele;

Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares;

Melhora a capacidade mental;

Previne o câncer;

Ajuda a combater inflamações.

Além disso, o morango também tem fibras que combatem a prisão de ventre e a “zeaxantina”, uma substância importante para a saúde dos olhos.

Inclua já essa fruta deliciosa na sua alimentação.

Crianças normalmente gostam muito de danoninho, mas as opções industrializadas não são boas para a saúde. Ofereça para elas este danoninho caseiro que, além de gostoso, irá fornecer vários nutrientes necessários para o crescimento saudável.

E tenha em mente que nós adultos devemos servir como modelos de alimentação de verdade para os pequenos.

Abraços e fique com Deus!

FONTE DO ARTIGO: Dr. Juliano Pimentel.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: